quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Crepe Doce (Chocolate e Damasco com Brie)

Já vou avisando que esse post de hoje é TORTURA total!
Até eu (que comi isso) estou morrendo de vontade de comer 10 crepes de chocolate agora.
Eu AMO, mas AMO mesmo crepe de chocolate com morango e algo crocante tipo castanha de caju, nozes ou amendoim. Realmente é minha sobremesa favorita de todos os tempos.

Para quem gosta de crepe como eu, tem que ir na Creperia Chez Michou.
Pra mim os crepes de lá são os melhores (tanto os salgados quanto os doces). Mas nada comparado ao crepe de chocolate com crocante de amendoim e sorvete. O negócio é de outro mundo.
E sempre que vou como só ele mesmo, porque é bem grandinho.

O melhor de tudo do crepe (além da massa deles que é imbatível) é o creme de chocolate.
O creme é LINDO, bem escuro e de consistência maravilhosa. O sabor é de chocolate amargo, e o contraste com o crocante de amendoim e o sorvete de creme é simplesmente perfeito. Só de falar já dá água na boca.

Pra ficar ainda melhor, eles vendem esse creme de chocolate no Chez Michou! E é exatamente o mesmo usado no restaurante, mesmo gosto, mesma cor, mesma textura. Na lista de ingredientes do creme está: chocolate, leite, açúcar e manteiga, então quem não tem a alegria de poder comprar esse potinho, pode tentar fazer uma calda dessa forma em casa. Outras opções são: brigadeiro de chocolate amargo, brigadeiro normal, brigadeiro branco, nutella, ganache de chocolate, etc.

A receita da massa do crepe é essa do post de ontem.


Eu gosto de crepe doce com massa bem douradinha então deixo um tempinho adicional na frigidedira. Doure a massa dos dois lados. Depois abaixe o fogo e coloque o creme de chocolate de sua preferência. Eu gosto MUITO desse então coloquei BASTANTE. Não seja exagerada como eu...ou melhor, seja porque fica bom demais!

 Só tome um pouco de cuidado ao exagerar porque depois fica um pouco difícil de fechar o crepe e vaza um pouco do chocolate. Deixe esquentando um pouquinho em fogo baixo.Corte morangos em rodela e os coloque sobre o creme de chocolate. Feche o crepe com a ajuda de uma espátula.

 Pode deixar escorrer um pouco pelo prato porque fica mais lindo ainda.
 Sirva com uma bola de sorvete de creme.
 Quem quiser experimentar o crocante de amendoim, castanha de caju ou nozes, pode colocar dentro do crepe ou por cima.  De qualquer jeito fica simplesmente MARAVILHOSO.

 Uma outra opção de crepe doce que fiz é de queijo brie com geléia de damasco.
 Corte o queijo brie em cubos e coloque sobre a massa de crepe. Deixe derreter um pouco (o fogo deve estar baixo para não queimar a massa). Coloque colheradas de geléia de damasco.
Feche o crepe e sirva quente.

Ai que fome gente!!!!!!!

XOXO
Cozinhe e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário