quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brigadeirão

A  receita de hoje é super fácil, rápida e barata.
A foto acima não é minha pois tive um pequeno desastre quando eu estava fazendo...

O brigadeirão nada mais é do que um pudim de chocolate.
Eu não sou fã de chocolate com textura de gelatina, mas o brigadeirão é um pudim bem denso então super recomendo.

 No liquidificador bata:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de chocolate em pó

Aqui no meu eu acrescentei um pouco de nutella também.


 Bata bem até ficar homogêneo.

Eu gosto de passar o líquido em uma peneira para que fique um pudim bem lisinho.

Aqui foi a hora do desastre...
Eu gosto de fazer em forma de pudim alta pois acho que fica mais bonito, mas a minha estava perdida no momento...
Outra opção é fazer em forma para microondas e assar no microondas mesmo.

Como não achei nenhuma das 2 formas eu usei uma forma de fundo falso. O que eu não tinha percebido é que a forma estava amassada e quando coloquei a massa, que é totalmente líquida, vazou tudo direto na pia.
Ou seja....joguei tudo fora né? Então tomem cuidado com formas de fundo falso e massas líquidas demais viu gente?

Então aqui você tem 2 opções:

1- A opção mais fácil e rápida é fazer no microondas.
Unte uma forma redonda apropriada e leve ao microondas por 10 minutos em potência alta.
Deixe esfriar alguns minutos e leve à geladeira por algumas horas.
Para desenformar tem que estar totalmente frio igual pudim.
Enfeite com granulado.Eu gosto também de colocar morangos.

2 - A opção mais demorada, mas que dá uma consistência melhor (na minha opinião) é assar no forno.
Unte a forma e asse em banho maria por cerca de 1h. Para ver se já está assado faça o teste do palito (enfie um palito de dente e se sair limpo já está pronto).
Leve à geladeira e desenforme frio.


XOXO
Cozinhe e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário