terça-feira, 4 de setembro de 2012

Receita Penne ao molho de Camarão


Na semana passada eu estava viajando e fiquei alguns dias em São Paulo, na casa de um amigo.

Na sexta feira resolvemos fazer um jantarzinho lá e eu acabei cozinhando, é claro.Fiz uma massa bem simples pois a idéia era um jantar rápido antes de sair a noite.
Primeiro temperei o camarão com: 1 limão, bastante pimenta do reino, sal, alho, bastante lemon pepper e um tempero lindo tex mex que comprei no também lindo Casa Santa Luzia. (Detalhe, usei o tempero e 10 minutos depois o vidro caiu no chão e quebrou..Não deu tempo nem de tirar foto). Misturei tudo, reservei e deixei marinando na geladeira.

Corte 1 cebola pequena em pedacinhos e 6 tomates italianos maduros em pedacinhos. Quem tiver tempo e paciência pode tirar a pele e sementes dos tomates.
Doure a cebola e alho com um pouco de azeite. Coloque os tomates e tempere com sal, pimenta calabresa e manjericão. Deixe cozinhar em fogo baixo até os tomates derreterem. Acrescente um pouco de pasta de tomate para dar mais volume.Acrescente uma colher de sobremesa de açúcar para deixaro molho menos  ácido.
Dourei os camarões rapidamente em uma panela com azeite (faltou foto). Depois disso, acrescentei os camarões no molho de tomate e deixei cozinhar alguns minutinhos. Tudo muito rápido para o camarão não virar borracha.

Pausa na receita do macarrão para apreciarmos esse queijo LINDO boursin com nozes que comprei na Casa Santa Luzia. Se eu morasse em São Paulo meu cartão de crédito seria todo pra esse mercado viu.

Queria fazer um canapé com um crostini ou uma torradinha, mas como não tinha nada disso disponível, e usei bisnaguinha mesmo. Em cima de cada um coloquei uma gota de azeite.

Finalizando o molho coloquei gotas detabasco e orégano.


Daí é só misturar o macarrão (penne da Barilla) ao molho e servir com um pouco de queijo parmesão ralado.


XOXO
Cozinhe e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário