segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sobre receitas que não dão NADA certo!

Acho que todo mundo já pegou uma receita que parecia ser muito boa, e quando foi fazer o resultado não foi tão bom assim.

No caso dessa minha receita pode-se falar que o resultado foi um tanto quanto desastroso.

Sábado acordei 7 horas da manhã, super empolgada pra fazer um tal bolinho de chuva recheado com doce de  leite que vi na Ana Maria essa semana.
Na verdade vi só a chamada do programa (já que quando passa estou no trabalho há muito tempo), e depois entrei no site e vi o vídeo e decidi que eu TINHA que fazer o tal bolinho recheado, mesmo sem nunca ter comido bolinho de chuva na vida.

Enfim, segui o passo a passo exatamente como está na receita e no vídeo. Certeza que segui, tá? Já assisti o vídeo umas 4 vezes depois do acidente. Até agora não sei direito o que deu errado, mas na minha opinião isso de rechear e fritar o tal bolinho NÃO É UMA BOA IDÉIA.

Resolvi fazer o post porque acho que muita gente já passou por isso. A gente vê a receita perfeita na TV e quando vai fazer, o resultado é outro. Isso não acontece sempre, mas lembro que já  aconteceu muito comigo. Antigamente (muito antigamente) quando eu não trabalhava de manhã e assistia Ana Maria eu sempre tentava fazer algumas receitas, que geralmente não davam certo. Os bolos ficavam pesados, os doces ficavam feios....enfim, nada igual ao resultado lindo mostrado na TV. Claro que isso pode ser porque eu era muito nova e não sabia fazer muitas coisas na cozinha. Logo, fiquei mais brava ainda com essa história do bendito bolinho. Eu já sei fazer algumas coisinhas na cozinha e não faz sentido uma receita dar tão errado assim.

Mas desde que passei a ver receitas de blogs, os resultados são BEM melhores. Acho que como os blogs são abertos a comentários, podemos ver se a receita é boa logo de cara. Quando vejo comentários falando que a receita dá errado eu nem faço. Isso não acontece com as receitas da TV, né?


Outro motivo pro post é que durante a receita a Ana Maria falou que era ótimo fazer os bolinhos com a "criançada". Definitivamente não gosto da idéia de ter crianças perto pra essa  receita ou de qualquer outra que envolva óleo quente.


Não vou passar a receita porque acho que no blog só tenho que colocar receitas que fiz e deram certo.Quem quiser pegar a receita acesse o site do Mais Você.
Doce de leite indo pro freezer pra ficar durinho

Fazendo a massa




Fiz todo o processo mostrado na TV. Fiz a massa. Fritei em óleo quente como pedia na receita.
Fritei albuns bolinhos sem o doce de leite, mas achei a massa meio líquida. Provavelmente precisava de mais farinha do que o citado na receita.
Quando fui tentar fazer com o doce de leite aconteceu o seguinte: O doce congelado, bem mais pesado que a massa, desprendeu da mesma. Alguém já viu fritar doce de leite ou jogar aúcar em óleo?? O óleo começou a ferver loucamente, com uma temperatura que devia estar super hiper alta. Desliguei o óleo e fui engrosar um pouco a massa do bolinho com  farinha peinerada. Liguei o fogo novamente. Fritei mais um pouco de bolinho sem o doce de leite e daí achei que a textura ficou mais parecida com o da TV. Daí fui tentar o doce de leite mais uma vez. De novo, o mesmo resultado. Nessa hora desliguei o fogo e deixei o negócio ficar fritando loucamente lá pra enfim desligar de vez e jogar tudo fora. Desliguei o fogo e alguns segundos depois, alguma  coisa dentro da panela "explodiu" (acredito que tenha sido o doce de leite em altíssima temperatura). O óleo veio direto no meu olho.

Lavei o olho por alguns minutos. Voltei para a cozinha e joguei tudo fora.
As únicas fotos que tenho pra mostrar como resultado do tal bolinhos são as queimaduras.
Espero que não fiquem as marcas viu gente?

Queimadura 1 - em cima da sobrancelha. Queimadura 2, mancha ao lado da sobrancelha. Quimadura 3  - canto interno do olho.


Alguém mais fez esse bolinho e deu certo?
Alguém tem alguma sugestão do que fiz de errado nessa receita?

Pra quem não fez, acho que não vale a pena tentar fazer em casa viu?
As vezes isso acontece, as receitas não dão certo, mas precisava queimar o olho gente??

XOXO
Cozinhe e seja feliz (pelo menos na maioria das vezes) haha!

Obs: Ah no mesmo dia fiz um bolo de chocolate, também receita da Ana Maria. Esse deu certo! Da próxima vez vou alterar algumas coisinhas mas ficou bem gostoso. A receita vai pro blog ainda essa semana.

2 comentários: