quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ovos mexidos e Bacon

Não sou a maior fã de ovos com bacon no café da manhã, mas conheço MUITOS que são, então acho que é uma receitinha legal pra aparecer por aqui.

Esse prato gigante eu fiz no último dia dos pais porque meu pai é do tipo que ama essas coisas gordas no café. Na minha opinião não devemos "americanizar"e comer isso todo dia no café, mas em algumas ocasiões especiais  (tipo o feriado de amanhã aqui em Uberlândia) é bem legal.

Comprei esse bacon extra chique que vem bastante carne e pouquinha gordura.
Gosto de comprar também aquele bacon que já vem fatiado. Acho que ele fica lindo quando tá bem sequinho.

Corte o bacon em fatias bem fininhas.
Eu gosto de fazer bacon no microondas. O bacon fica super crocante, sequinho e não espirra gordura pela casa inteira. Em um prrato próprio para microondas disponibilize as fatias de bacon sobre um papel toalha.
Cubra as fatias com outro papel toalha.
Leve ao microondas por cerca de 1 minuto. Vire as fatias e deixe mais 1 minuto. Daí é só ir acertando o ponto de sua preferência.
Passo 1 - Esquente um pouco de manteiga ou azeite (esqueci da foto).
Depois coloque os ovos. Na panela aí tem muitos pois o café da manhã do dia dos pais foi pra muita gente.
Vale lembrar que o rendimento de ovos mexidos não é lá aquela coisa. Então vai de 2 a 3 ovos por pessoa.

O segredo dos ovos mexidos, como o próprio nome diz é mexer sempre durante todo o cozimento.

Vá mexendo....
E mexendo mais um pouco até chegar no ponto desejado.
Depois é só temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Quem quiser pode colocar um verdinho tipo orégano ou manjericão.

Dica: Para que os ovos não ressequem coloque um pouco (pouquinho mesmo) de leite e mexa bem.


Aproveitando a deixa do dia dos pais (que já foi) e o aniversário do meu pai que é na semana que vem, quero desejar parabéns pro melhor pai do mundo!
Foto dia dos Pais Agosto/2012

XOXO
Cozine e seja feliz!

Um comentário: