quarta-feira, 1 de agosto de 2012

To eat or NOT to eat - Sushi de sonho de valsa - Restaurante Click Sushi Uberlândia


A foto é LINDÍSSIMA sem dúvida,  mas confesso que não gostei de jeito nenhum.

O engraçado é que eu fui no Click Sushi só pra comer o tal sushi doce, mas pedi um e no final veio outro (na hora que fiz o pedido, o garçom perguntou se era o nome tal e eu falei que era o que tinha chocolate e morango, mas provavelmente o nome do que que ele falou era desse...enfim.......)

Por fim gostei do rodízio do click sushi. Os peixes estavam todos bem frescos e os sushis bem preparados. A única coisa que não gostei (além do sushi doce, mas esse não estava incluso no rodízio) foi a versão de temaki hot. Não deu certo pegar um "mini temaki" (de acordo com a descrição do restaurante) e fritar. O tal mini temaki não tinha formato nem de temaki nem de sushi e por fim achei que ficou com muito gosto de óleo.

Outra coisa que acho chato, e isso vale para vários rodízios japoneses da cidade, não tem sobremesa inclusa. No rodízio tinha que ter algum doce incluso, mesmo se for um docinho simples, né gente? Tá certo que a maioria das pessoas não comem sobremesa, mas e o resto de nós que comemos??

No caso do Click Sushi, existem várias opções de sushi doce no cardápio.Quando olhei o cardápio não gostei da descrição deste sushi da foto, mas adorei a descrição de um outro que era com morango e flocos de cereal ao invés do arroz.  Ainda vou voltar pra comer esse porque acho que os flocos de cereal fariam toda a diferença.

Esse que comi veio com: sonho de valsa (ok), nutella (super ok) e arroz. Se fosse uma versão doce do arroz (tipo um arroz doce) acho que daria certo (adicionando alguma coisa pra dar uma textura crocante). Mas não, era arroz de sushi mesmo....com vinagre, saque e tudo mais. Isso não combinou DE JEITO NENHUM gente.
E não adianta falar que é sushi, e que arroz de sushi é feito assim. Até onde eu sei não tem nada de tradicional em um sushi com nutella e sonho de valsa, então cabia uma mudança no arroz sim.
Ah outro detalhe, a massinha que envolve o sushi (no lugar da alga) era uma  massa de chocolate bem ruinzinha. Parecia uma massa de panqueca que saiu totalmente do ponto e ficou grossa  e numa consistência de borracha. Daí no final nem a consistência nem o sabor deram certo na minha opinião.

Ah outra coisa que acho legal falar. Lá só existe a porção inteira dos sushis doces. Eles não sao baratos, mas não são caríssimos, mas você só consegue comprar a porção inteira com 8 unidades grandes. Isso é legal para quando você está com várias pessoas. No meu caso estava só eu e o meu marido e ele é do tipo que quase nunca pede sobremesa em restaurante, então não quis comer nenhum. Daí como eu fui lá justamente para experimentar o doce, tive que pedir os 8 sushis só pra mim. No fim, como não gostei comi 1 unidade e paguei por 8.

Então, apesar de recomendar o restaurante, não recomendo essa sobremesa. Ainda vou experimentar a versão de morango sem arroz e conto pra vocês.

XOXO
Cozinhe e seja feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário