segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Peixe+ Salada de legumes assados



Nada melhor para uma segunda feira de regime como um peixe com uma saladinha diferente.


Temperei filés de saint peter com limão.
E gente eu estou falando saint peter porque é o que veio escrito na embalagem. Saint Peter = Tilápia ok??
Eu AMO tilápia. E pra quem não é muito fã de peixe, a tilápia é ideal para se desenvolver esse gosto. O gosto da carne é bem suave e a textura é ótima.

Eu decidi que queria um peixe com uma pegada mais oriental e por isso coloquei vários pedaços grandes de gengibre.

Ainda seguindo o estilo oriental, acrescentei uma colher mínima de galanga em pó.
Galanga é uma raiz estilo gengibre, também conhecida como gengibre tailandês.
A versão em  pó é bem forte e por isso usei só uma pitadinha para um sabor extra.
 Temperei também com alho picado, lemmon pepper,sal e mais pimenta do reino.
 Coloquei algumas gotinhas de shoyo e deixei marinando alguns minutos na geladeira enquanto eu preparava a salada. Lembrando, se der tempro pra marinar algumas horas fique a vontade. Quanto mais tempo melhor.
Cortei uma cebola roxa em anéis e deixei de molho na água gelada com gelo.
Isso ajuda a retirar a ardência da cebola e também a deixa crocante.

Usei também cenouras fatiadas, tomate cereja e rabanates.
A idéia era misturar isso tudo crú com alface.
Maaasss, como eu decidi assar o peixe, decidi também assar alguns legumes.

Forrei uma assadeira com papel alumínio.
Coloquei os filés de peixe com o molho da marinada, um pedaço extra de gengibre e um pouco de azeite.
Do outro lado coloquei os tomates inteiros, as cenouras fatiadas, as cebolas e também acrescentei algumas fatias de pimentões fatiados (usei só metade de um pimentão verde).

Em cima dos legumes coloquei um fio de azeite, sal, pimenta do reino moída na hora e manjericão.

Eu gosto de peixe bem torradinho e de legumes bem assados.
Como os filés eram finos não cobri com papel alumínio, pois o peixe não ia demorar pra cozinhar. E eu queria uma casquinha mais tostada.

Levei em forno médio pré aquecio por cerca de 25 minutos.Quem gostar de peixe mais ou ponto é só ir acompanhando e retirar do forno quando estiver cozido.

Enquanto o peixe assava fatiei os rabanetes e temperei com suco de limão, sal e pimenta do reino.

 Para servir adicionei folhas de alface e algumas fatias de cebola crua e voilá.

XOXO
Cozinhe e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário