terça-feira, 30 de outubro de 2012

Salada+Peixe versão 2

A combinação salada e peixe é super versátil e ideal para uma dieta mais leve e para esses dias de calor insuportável!
Pra quem não tem muita idéia de como fazer saladas diferentes e vive na combinação alface e tomate segue uma opção.
 Rale uma cenoura em um bowl.
PS: Essa maquininha aí é ótima para ralar e fatiar legmes e também queijo.
Eu ODEIO ralar cenoura, e por isso AMO a minha.

 Junte anéis de cebola roxa e pedaços de ricota (a minha era apimentada).
 No mesmo bowl acrescentei várias folhas de alface e cortei com esse cortador, que também é tudo de bom e AMO de paixão.
 Fui cortando até ficar tudo bem picadinho.
 Depois acrescentei uma colher daquelas seletas de legumes enlatadas, sabe?
 +2 colheres de grão de bico.

Acrescentei também um pouco de uva passa, pimentas biquinho e tomate cereja fatiado.


  Reguei com um fiozinho de azeite.

Algumas vezes less é more mesmo, e por isso fui de molho pronto mesmo.
Esse de limão é bem gostosinho. Existem inúmeras opções no mercado e é sempre legal ter algumas na sua geladeira para variar nos sabores de salada.
 
 Eu odeio salada com molho em excesso, então coloquei só um pouco.
 
 Depois tempere com tudo o que gostar.


Eu coloquei um pouco desse tempero que é um mix para saladas. Eu não lembro todos os ingredientes, mas sei que tem páprica, sementes de papoula e queijo romano.


Pra finalizar: sal e pimenta do reino.

 
Para acompanhar fui com a versão mais fácil de peixe existente no mercado.
Eu nunca fui fã de sardinha, mas ultimamente tenho comido e gostado. Sem contar que é saudável e pouco calórico.
Essa aí é uma linha gourmet., mas a foto engana ok gente?

A caixinha custa R$5,00 e o sabor é bem igual às sardinhas de R$2,00. Eu gosto mais de peixe fresco mas a questão aqui é a praticidade de abrir uma lata que estava na sua despensa e ter um peixe pront em questão de segundos. E claro, apesar da realidade não ser igual a foto da caixa, essas sardinhas são bem mais bonitas que as comuns.

Deu pra ver que a foto da embalagem e a foto real não é nada parecida né?
A latinha vem com 3 filézinho iguais a esse do prato.

Ah e no final eu salpiquei um pouco de alho frito para um crocante extra.

XOXO
Cozinhe e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário